Introdução: Originalmente anunciada no ano passdo através do seu boletim informativoo oficial, BIG GAME é o grande crossover do Universo Millarworld.
• Roteiro: Mark Millar | Artista: Pepe Larraz | Cores: Giovanna Niro | Letras: Clem Robins | Data de Lançamento: 19 de Julho de 2023 | Edição: #1
Sinopse: O maior evento de história em quadrinhos do verão chegou! Ok, ele é tão secreto que não podemos nem mostrar a capa principal porque estragaria algo grande. Apenas confie em nós quando dizemos que este será o grande evento de 2023 - e NÃO será o que você espera. Um crossover pode realmente ir tão longe? Sim. BIG GAME juntará Kick-Ass, Kingsman, Nemesis, The Magic Order e todas as outras franquias do Millarworld em um evento especial. Este pedido será uma loucura.



O aniversário é de WANTED, mas quem ganha o bolo em BIG GAME é você! Considerada como o grande momento de Mark Millar em 2023, ‘‘O GRANDE JOGO’’ (em tradução literal) é nada menos do que o resultado que o ‘‘bussines man’’ dos quadrinhos americanos trabalhou ndesses últimos 25 anos… NÃO! Eu estou bricando com vocês(rs), talvez possa ser dos últimos 5 anos desde que ele vendeu sua companhia para a Netflix em 2018, dito isto, vamos agora ao que realmente importa.
A primeira edição de estréia de BIG GAME abre com uma breve recapituação contextual do porquê ditsto estar começando antes de começar a se desfazer em vários pedaçinhos ao longo deste jogo criado por Mark Millar e Pepe Larraz.
Estamos em 1986. Os heróis caíram. E os vilões se levantaram… para não sentarem mais (ou será que não?) O primeiro Matador, o Professor, a Raposa e CIA acabaram de vez com os mascarados do seu universo. Agora em 2023, trinta e sete anos após os acontecimentos deste grande evento, Wesley Gibson - filho do Matador Original - quer continuar a missão do seu pai, mas para dar um fim de uma vez por todas a todos os fantasiados de todo o multiverso, ele recrutou o vigilante assassino Matthew Anderson, o Nemesis, para a sua nova Fraternidade. O jogo está apenas começando.
Ao mesmo tempo vamos acompanhando a descoberta de um misteriosos momumento ancestral encontrado em um parque nacional dos Estados Unidos. Os segredo sobre essa antiga estatua com certeza serão revelados nas próximas, mas o que nós devemos saber por enquanto é que tem uma nova personagem na jogada; Bobbie Griffin. Quem ela é? Ninguém menos do que a última super-heróina sobrevivente de uma era esquecida, bom, pelo menos é o que ela nós diz por hora.
Então chegamos na questão que todos estão se perguntando: ‘‘Eu preciso ler + de 20 títulos para acompanhar o BIG GAME?.’’ A resposta é… SIM e NÃO! ‘‘Como assim, meu amigo?.’’ Se você não leu nada até, não tem problema algum, pois o própria edição contextualiza o entendimento para o leitor, agora, se você leu tudo, quase tudo ou a maior parte, terá uma compreensão maior da série como um todo. Ou seja, é como acompanhar os vários filmes da Marvel antes de chegar em seu grande Ultimato.
Agora quanto a história criada por Mark Millar neste início de evento, eu só posso dizer que ainda é muito cedo para dizer opinar algo, mas não posso negar também que todo o mistério conspiratório ala Watchmen e The Dark Knight Returns é deveras interessante do começo ao fim.. O roteiro de Millar é simples e dinâmico, mas ao mesmo tempo enigmático e teórico, o que pode confundir alguns leitores sobre o que está acontecendo naquele momento e deixar um ponto de interrogação até mesmo para aquele colecionador que leu tudo. Só que como tudo isso faz parte do jogo, nós ainda não sabemos a regra, mas sabemos que queremos entrar nela.



E a arte de Pepe Larraz é simplesmente satisfatória quanto eficiente. Uma transição suave entre o final de ‘‘Nemesis Reloaded’’ e o começo de ‘‘BIG GAME.’’ O seu estilo não poderia combinar melhor com está minissérie, afinalmente de contas, Mark ‘‘roubou’’ os dois melhores artistas de super-heróis atualmente na Marvel e DC, e como se não bastasse, as cores de Giovanna Niro e as letras de Clem Robins, acaba tornando tudo tão visualmente… ÉPICO, em outras palavras, uma equipe perfeita.
Seria essa a ‘‘Crise nas Infinitas Terras’’ do Multiverso Millarworld? Só as próximas páginas de ‘‘O Grande Jogo’’ dirão, mas só o fato de podemos ver os clássicos personagens de Mark Millar, como Kick-Ass, Hit-Girl, Duke McQueen, etc… - agora crescido, mais velhos e menos maduros (rs) - de volta e finalmente reunidos em uma grande série pela Image Comics, faz toda essa saga valer a pena de se ler até o fim!
Compre os quadrinhos do selo Millarworld pela Panini Comics na Amazon: https://www.amazon.com.br/shop/imagecomicsbrasil









